Conheça as 5 ferramentas que todo escritório contábil deve usar no seu marketing digital

Que a internet revolucionou o mundo da comunicação todo mundo já sabe. Mas nem todo mundo sabe que no mesmo momento em que ela surgia, nascia o marketing digital, e, conforme ambos iam crescendo a comunicação entre as empresas e seus clientes também ia se transformando. E quanto mais estabelecida essa relação empresa-cliente, mais o impacto na experiência do cliente e consequentemente o grau de satisfação e fidelização deles.

Para quem ainda está meio perdido, denominamos marketing digital como uma série de estratégias online que nos ajudam a atingir objetivos, tais como adquirir novos clientes, desenvolver a identidade da marca, gerenciar a comunicação com seu público ou entender novas oportunidades de negócio.

Embora o marketing digital esteja sempre em evolução uma coisa é certa: conteúdo de qualidade e personalizado é a base de todo sucesso. Entregar para o seu público algo que resolva a sua dor e saber se comunicar de forma efetiva com ele é essencial.

Ter seu público-alvo definido e entender com quem você conversa é fundamental para construção de uma marca forte. No mercado de contabilidade isso é ainda mais importante.

A presença digital de uma marca na internet passou a ser necessidade para qualquer tipo de negócio, seja na divulgação do seu produto ou serviço, para atrair potenciais clientes ou se posicionar como referência no que faz.

Neste artigo vamos observar alguns pontos em comum das ferramentas que você poderá usar no dia a dia de seu marketing digital para contabilidade.

Estar por dentro desse universo digital que está disponível é imprescindível para otimizar o seu trabalho. Aqui vamos lhe apresentar 5 ferramentas para você usar no seu dia-a-dia e melhorar o desempenho do marketing digital no seu escritório contábil:

1-   CRM

CRM são as iniciais de Customer Relationship Management, que traduzindo significa gerenciamento de relacionamento com o cliente e é na sua essência uma estratégia de negócio com foco no cliente.

É uma ferramenta que estrutura todo o processo comercial da sua empresa e engloba informações sobre:

  • Armazenamento de informações de atuais ou potenciais clientes
  • Assinantes de lista de e-mail
  • Histórico de contato do cliente com a empresa
  • Leads(contatos) e oportunidade de vendas
  • Gerir atendimentos
  • Acompanhar suas leads ( contatos) dentro de sua jornada de compra ou dentro da empresa com registro e sua demandas e atendimentos)
  • Enviar mensagens já organizadas e dentro de um processo pré definido.

Um CRM é fundamental para o processo de vendas do seu negócio. No caso de escritórios contábeis, você não consegue fazer bem o marketing digital para contabilidade sem uma boa ferramenta de CRM.

Por que usar um CRM no Marketing Digital para contabilidade?

Se antecipar aos desejos do cliente usando a tecnologia é primordial para se destacar no setor contábil. Não vemos o CRM somente como uma lista de contatos aprimorada, ele armazena dados valiosos que poderá determinar decisões estratégicas em todas as áreas da sua empresa de contabilidade e assessoria.

Com um bom CRM e com diversas integrações como o CRM  Meets facilita o seu trabalho  sendo compatível com qualquer tipo de negócio, você poderá entender o nível de satisfação do seu cliente e calcular próximos passos, saberá ainda o momento certo de entrar em contato com a sua lead, o que dizer e como dizer.Isso tornará o contato mais pessoal, construindo um relacionamento com o cliente de forma mais efetiva e permanente.

Internamente o CRM pode automatizar atividades, maximizar vendas, otimizar resultados, ganhar tempo em processos, ter mais controle da sua equipe para alcançar metas e construir uma cultura com foco em resultados.

Você ainda tem dúvidas que seu escritório contábil precisa de um CRM? Nessa parceria com o Jornal Contábil, você tem um teste grátis de 15 dias do Meets e ainda poderá usufruir por 12 meses de um plano superior ao plano que contratar.

Por exemplo: Ao contratar um plano Starter, você recebe o acesso ao plano Premium por 12 meses. Para isso você após efetuar seu teste gratuitamente, envie um email para contato@meets.com.br  ou chame o pessoal do suporte

2-   MLABS

Considerando o curto ciclo de vida das informações na internet, entendemos que o conteúdo nas mídias sociais se torna muito momentâneo. A empresa que consegue fazer um bom planejamento de conteúdo deixa espaço para atualizações em tempo real, permitindo a flexibilidade para gerar engajamento com assuntos que não foram previstos, pois aconteceram aqui e agora.

A constância das postagens nesse caso é um fator muito importante, garantindo que você trabalhe o seu engajamento sem bater a cabeça em prazos curtos ou que permaneça longos períodos sem atualizações. Muitos eventos durante o ano podem ser planejados e executados sem nenhum problema, exemplo disso são: feriados, lançamentos de produtos, datas específicas, uma campanha, assim, esses conteúdos podem ser colocados em um calendário e programados para quando desejado. Usamos muito o MLABS para realizar esses agendamentos, no site você pode cadastrar quantas contas achar necessário e fazer o agendamento individualmente de cada post.

O planejamento anterior garante que a mídia em tempo real aconteça com mais tranquilidade e de forma orgânica, explorando o máximo o potencial que as redes sociais oferecem, além de otimizar o tempo do profissional de marketing.

Feito isso, você verá como a fidelização e engajamento da sua audiência vai aumentar.

Esse tipo de agendamento lhe dará mais visibilidade e mais organização de seu trabalho.

3-   GOOGLE TRENDS

Quem trabalha com marketing digital precisa estar atento às principais tendências de mercado, consumo e notícias do dia a dia. É preciso entender que os temas que estão em alta entre a população pode ser o diferencial da sua estratégia de comunicação.

O Google bem esperto que é, fonte de uma das maiores ferramentas de pesquisa do mundo, criou uma ferramenta chamada Google Trends onde é possível acompanhar as principais tendências de assunto relacionado ao tema da sua escolha, pesquisas relacionadas e a sazonalidade. Saber de onde vem o interesse e a curiosidade do seu público alvo é uma forma de entregar um conteúdo de maior valor.

Esse serviço gratuito é uma grande ferramenta para você alavancar na frente do seu concorrente no marketing digital.

Para isso você precisa apenas criar sua conta no Google e acessar o Google Trends, verificar por exemplo assuntos que tenha interesse e acionar para receber notificações sobre aquele assunto estabelecendo um período. Diário, semanal, mensal etc.

4-   AUTOMAÇÃO DE EMAILS

Automatizar o envio de e-mails é uma maneira de poupar tempo da sua equipe. Isso significa que, quando o cliente preencher um formulário e se tornar um ( contato)  lead, ele estará autorizado a receber automaticamente e-mails previamente configurados. Depois da automação ativada, todo novo lead captado receberá os emails que foram cadastrados pela sua equipe.

O e-mail marketing sempre teve seu lugar nas estratégias de marketing digital, porém cada vez mais as empresas estão percebendo que podem utilizar essa ferramenta para campanhas automáticas de acordo com cada estágio do lead. É possível programar envios, acompanhar interações e engajar de forma diferente dependendo da reação do seu contato.

E-mails automatizados são personalizados e devem agregar valor ao leitor com objetivo de fazer com que o lead caminhe por todos os estágios do seu funil de vendas. O LeadLovers e o Lahar  ( ferramentas nacionais ) e o MailChimp ( americana) fazem um ótimo trabalho.

As três principais razões para investir na automação dos e-mails são: personalização, economia de tempo e crescimento em escala da sua prospecção.

5-   CANVA

O Canva é outra ferramenta essencial para o marketing digital para contabilidade  é o CANVA.

Ela é uma ferramenta  que você poderá criar seus post e imagens para publicar nas diversas mídias sociais. Ainda permite você criar e-books de forma bem simples.

E então, acha que essas ferramentas podem te ajudar?

A grande parte dos escritórios de contabilidade não focam seu tempo ou conhecimento para trabalhar o marketing digital, ainda estão engessados na forma antiga de conquistar clientes.

Sabemos que o marketing boca a boca é outra grande ferramenta para divulgação de seu escritório contábil , mas com a ajuda específica do marketing digital para contabilidade você poderá ter grandes surpresas com o crescimento de seu negócio.

Neste momento, apresentamos a você 5 ferramentas que poderão ampliar seu negócio de contabilidade.

Foram elas:

  1. Meets CRM
  2. MLabs
  3. Google Trends
  4. Automação de Emails
  5. Canva

Veja que com um pequeno investimento mensal, você consegue obter grandes resultados. Utilizando-as em conjunto, você poderá atingir vôos mais altos e com um baixo custo. Esperamos que você tenha gostado do conteúdo e que coloque todas as dicas em prática.

Fonte: Jornal Contábil - 10/03/2020

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