Site reúne diversos serviços para ajudar a reduzir impacto do coronavírus

Para ajudar a reduzir o impacto da pandemia do novo coronavírus, a empresa Hacking Rio criou o programa SOS Covid-19. A ideia tem como objetivo reunir em um só lugar iniciativas de diversos setores como área médica, educação, logística e até varejo de alimentos.

Os usuários podem consultar todos os serviços oferecidos no site oficial do programa.

A seleção de participantes foi realizada após um período de 72 horas de inscrição. Foram submetidas 278 soluções oriundas de seis países, como Brasil, Israel, Portugal, Estados Unidos, Eslováquia e Bielorrússia.

Entre os selecionados estão startups, pesquisadores, desenvolvedores, programadores, professores universitários, empresas e instituições públicas e privadas. Como é o caso da empresa Triagil, que oferece orientação para que as pessoas não busquem serviços de saúde desnecessariamente.

Além dela, a Contagiante também faz parte da iniciativa. Esse portal divulga pequenos negócios e iniciativas de educação que ajudam secretarias a manter os jovens estudando em casa.

Uma parte bastante interessante do site é a "Voluntariado". Essa aba do site reúne programas em que os usuários podem solicitar ajuda ou se voluntariar para ajudar pessoas impossibilitadas de sair. Podem se candidatar indivíduos dispostos a fazer compras ou realizar pequenas tarefas para idosos que não devem sair devido às recomendações do Ministério da Saúde, por exemplo.

Caso o projeto dê certo, a ideia da Hacking Rio é ampliar o número de empresas participantes conforme a demanda por alguns serviços específicos comecem a crescer em decorrência da epidemia do novo coronavírus.

Fonte: Olhar Digital - 27/03/2020

Parceiros / Clientes

site desenvolvido pela TBrWeb (XHTML / CSS)
Capital Cobranças  |  Rua General Liberato Bitencourt, 1885 – Sala 501 - Bairro Estreito
Florianópolis, SC - Fone 048. 3027 6600