Serviço gratuito avisa quando dispositivo corporativo é invadido

A empresa de cibersegurança GreyNoise Intelligence anunciou, na última quinta-feira (23), o lançamento do produto GreyNoise Alerts, serviço gratuito que notifica, por e-mail, quando uma companhia tem seus dispositivos hackeados.

Ao penetrar no tráfego de varredura que chega aos dispositivos conectados à internet por meio do endereço IP (sigla para Internet Protocol, identificação única de cada dispositivo conectado a uma rede), o sistema é capaz de detectar ameaças emergentes, já que procura por sinais que demonstrem qualquer tipo de ataque malicioso.
Como usar o serviço?

Para utilizar o serviço, basta que você crie uma conta gratuita no site da GreyNoise e identifique o intervalo de endereços IP que pertencem a sua companhia. Além disso, é necessário cadastrar um e-mail válido para o qual serão enviados os alertas de possíveis invasões, acompanhados de um resumo com os IPs que se comportaram mal.

"Anunciando o GreyNoise Alerts. Crie uma conta gratuita, insira os intervalos de IP que pertencem à sua organização. Se o GreyNoise observar que algum dispositivo dentro desses intervalos fica comprometido ou começa a varrer a internet, enviamos um e-mail a você", explicou a empresa no Twitter.
    — GreyNoise Intelligence (@GreyNoiseIO) April 23, 2020

Vale lembrar que o serviço está em sua fase beta e pode ser adquirido gratuitamente. Contudo, quem já possui as assinaturas Standard e Enterprise da GreyNoise poderá aproveitar benefícios adicionais, como:

  •     Anexo de arquivo opcional com resultados completos da consulta;
  •     Monitoramento de uma quantidade ilimitada de redes;
  •     Alertas em intervalos de tempo real ou a cada hora;
  •     Notificações por webhook (mensagens e atualizações automatizadas) ou Slack (plataforma de comunicação comercial).

"Os usuários gratuitos recebem notificações em um dia, os clientes corporativos recebem notificações em tempo real", explicou a empresa de cibersegurança.

Segundo Andrew Morris, fundador da GreyNoise Intelligence, os alertas gratuitos serão mantidos, mesmo após o completo desenvolvimento do serviço.

Fonte: Olhar Digital - 24/04/2020

Parceiros / Clientes

site desenvolvido pela TBrWeb (XHTML / CSS)
Capital Cobranças  |  Rua General Liberato Bitencourt, 1885 – Sala 501 - Bairro Estreito
Florianópolis, SC - Fone 048. 3027 6600